4 sinais de que você precisa reformar o marketing da sua empresa

Quais os principais sinais de que a sua empresa precisa reformar o marketing para aumentar o número de vendas ou seguidores nas redes sociais?

A Maquina de Vendas Online

Se a sua empresa não vende como você espera pode ser um sinal de que é necessário reformar o marketing. O truque para sair da bandeira vermelha está em modificar a estratégia antes dos sinais de perigo se transformarem em catástrofes inevitáveis. Confira os principais indícios de crise na imagem e se prepare melhor para as campanhas publicitárias.

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  1. Nada combina!

Marcas fortes cumprem as suas promessas aos consumidores. Mensagens inconsistentes e imagens visuais suspeitas podem confundir clientes, os forçando a se afastarem da marca de confiança em busca de uma outra que cumpre as expectativas de qualidade.

Se o site, anúncios e materiais da marca vêm de várias empresas diferentes esse é um sinal de que você precisa reformar o marketing urgentemente. Apenas com conteúdo inédito e de alta qualidade o seu negócio pode se comunicar de maneira consistente de verdade.

  1. Você não sabe o que quer!

Se você ainda não mapeou seus objetivos empresariais os esforços de marketing podem não ajudar no seu negócio. Tire algum tempo para determinar metas, e, em seguida, renove a imagem da sua marca e os esforços de publicidade.

  1. Você não sabe se conectar com clientes

Para acabar com esse problema é preciso definir o seu público-alvo e determinar quais os benefícios e as mensagens mais importantes.

Necessário também descobrir onde os consumidores passam o tempo (televisão, rádio, mídias sociais, blogs e assim por diante) para você se conectar e encontrar informações valiosas do que o público-alvo precisa de verdade.

  1. Você apenas fala de si mesmo!

É importante encontrar um equilíbrio entre ser social e limitar a autopromoção. Socialmente, se você falar apenas sobre si mesmo o tempo todo, ninguém vai querer sair contigo. Na internet funciona de modo semelhante.

Necessário dispor tempo para conhecer as pessoas em sites como o Twitter, Facebook e LinkedIn – uma ótima forma de construir relacionamentos qualitativos.

Construir esse contato aumenta a lealdade e a defesa da marca. Por isso, você não deve ignorar as mensagens dos seguidores, do contrário pode surgir outra crise e uma nova necessidade de reformar o marketing. Procure se envolver com conteúdo e conversas significativas!

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