Como fazer mix de marketing verde para vender mais?

Dicas sobre como fazer mix de marketing verde e vender mais produtos ou serviços relacionados ao setor da sustentabilidade ambiental.

A Maquina de Vendas Online

Mix de marketing verde

Mix de marketing verde é indispensável às empresas dispostas a divulgarem produtos capazes de proporcionar bem-estar sem danos ao meio ambiente. Nos dias de hoje aumenta o número de consumidores preocupados com questões ambientais, capazes de recusar o consumo de qualquer marca conhecida por desmatar.

A Maquina de Vendas Online

como_fazer_mix_de_marketing_verde

Um dos grandes desafios de publicitários no século XXI é fazer o produto ser ou parecer “verde”, não apenas agregando valor como também garantindo público para a marca se manter competitiva. Em termos conceituais o modelo de mix de marketing verde deve considerar 7 aspectos:

  1. Produção: Para fazer marketing verde o produtor deve oferecer produtos ecológicos, capazes de aumentar a proteção ao ponto de eliminar danos ambientais.
  2. Preço: Pode ser um pouco mais caro do que as alternativas convencionais. Estudos comprovam que públicos “verdes” estão dispostos a pagarem mais por produtos sustentáveis.
  3. Local: A logística (distribuição) tem importância indispensável. Foco principal está na embalagem ecológica. Interessante notar – produtos locais e sazonais, por exemplo, são mais fáceis de serem comercializados como “verdes” do que os importados.
  4. Promoção: No mix de marketing verde a comunicação com o mercado deve pressionar aspectos ambientais. Por exemplo, se há certificado ISO 14000, então tal fato necessita de divulgação para melhorar a imagem da empresa. Além disto, os gastos em proteção ambiental precisam sempre serem anunciados aos Stakeholders.
  5. Públicos: Necessário conhecer grupos externos e internos envolvidos no programa de mix de marketing verde. Públicos externos incluem público-alvo, público secundário e formuladores de opinião, enquanto que os públicos internos se envolvem à aprovação ou execução de programas.
  6. Parceria: A maioria das questões de mudanças sociais, incluindo as iniciativas “verdes”, é complexa demais para uma pessoa ou um grupo manusear. Ao se associar com outras iniciativas e tribos há grandes chances de fortalecer a eficácia do mix de marketing verde.
  7. Política: Iniciativas de marketing social podem motivar modificações de comportamentos individuais. Por vezes são necessárias mudanças de políticas e programas midiáticos a conquistar complementos eficazes ao mix de marketing verde.

O uso de marketing online é elementar para qualquer empresa sobreviver nos dias atuais. Mas, a prática precisa ser feita de modo correto aos investimentos gerarem mais benefícios. Como fazer isto? Aprenda os segredos da publicidade na web ao conhecer a Fórmula Negócio Online.

formula-do-negocio-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *