Dicas simples para palestras fantásticas

Você sabia que dicas simples para palestras são capazes de tornar melhor qualquer evento do tipo? Veja como tudo isso é possível ao acompanhar o artigo a seguir.

A Maquina de Vendas Online

Dicas simples para palestras

As dicas simples para palestras fantásticas estão sempre presentes no desempenho dos palestrantes mais conhecidos do mundo. A simplicidade é o segredo ao sucesso! Quem aplicar as seguintes técnicas básicas a seguir vai perceber uma grande melhora nas apresentações em público.

A Maquina de Vendas Online
Dicas simples para palestras fantásticas
Dicas simples para palestras fantásticas

8 dicas simples para palestras fantásticas

  1. A primeira e mais importante das dicas simples para palestras é sempre falar a verdade. Atenção – na plateia podem existir especialistas formadores de opinião que identificam as mentiras!
  2. Seja simples e interligue os assuntos de uma forma coerente na qual todos podem perceber a continuidade com consistência e coerência.
  3. Existem palestrantes que escrevem discursos com o objetivo de treinar a leitura antes das apresentações. Cuidado, afinal, escrever para ouvir é diferente do que escrever para ler.
  4. Misture as estações! Ou seja, invista em humor, drama, suspense, enfim, todos os tipos de gêneros para reter a atenção da plateia. Além dos gestos, o ato de modular a voz conforme cada escolha ajuda bastante no sentido de o clima ficar agradável e fugir daquelas palestras chatas às quais o público tira até um cochilo.
  5. Use sempre recursos tecnológicos para auxiliar a apresentação, até um simples telão com apresentação de PP (Power Point) ajuda significativamente. Tenha em mente de que imagens valem mais do que mil palavras!
  6. Outras das dicas simples para palestras fantásticas englobam o entusiasmo. Você confia mais no palestrante que parece um zumbi ou nos palestrantes que têm energia meteórica? Poucas pessoas conseguem convencer sem utilizar o entusiasmo!
  7. Um palestrante tem o poder de levar a plateia para onde quiser. Você precisa seguir um trajeto de simples compreensão e com alta credibilidade (estatísticas públicas, dados da indústria, etc.).
  8. Esteja aberto a todos os tipos de perguntas da plateia. Caso a indagação fuja do tema você deve ser educado ao informar a não relação da questão com a situação discutida na palestra.

academia-do-importador

academia-do-importador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *