Press release: dicas para escrever e vender

Não perca a seguir algumas dicas matadoras para escrever press release perfeito. Conselhos super favoráveis para impressionar Stakeholders.

A Maquina de Vendas Online

Escrever press release é um bom exercício mental. Obriga aos publicitários se esforçarem para encontrar ângulo interessante. Na prática, jornalistas não ficam impressionados por ganharem nova cera-gel de cabelo de presente.

A Maquina de Vendas Online

Raramente são levados às lágrimas pelas frases de ouro da boca dos vendedores. Contudo, ao receberem press release de qualidade aumentam as chances de a marca ser notada em plena multidão.

Press release
Press release

Quem deseja escrever press release qualitativo deve manter o objetivo sempre em mente, ou seja, provocar manchetes de volta a partir dos repórteres.

Foco na ideia! O conteúdo inteiro deve ter menos de uma página. Este não é lugar para ensaio sobre eventos ou produtos. Escreva parágrafos curtos – quatro linhas no máximo. Use lotes de espaço em branco.

O ponto de um comunicado de imprensa não é detalhar tudo, mas servir uma pequena isca. Jamais se esqueça de divulgar nome de contato, número de telefone e endereço de e-mail.

Este não simboliza lugar para SEO massivo! Seja direto à manchete. Obscurecer sua mensagem com jogo de palavras prolixas ou uma surpresa espirituosa apenas adia o descobrimento dos jornalistas, o que acontece cedo ou tarde.

Diga tudo de maneira direta, verdadeira e imediata – deixe sua marca ser conhecida como fonte que possui acima de tudo credibilidade.

Sempre importante acrescentar fotos ou imagens que explicam melhor como funciona determinado produto ou serviço. Quanto mais ilustrativo o trabalho, maiores chances de jornalistas se tonarem interessados, em principal quando há verdadeira revolução ao mercado.

Caso seu press release tenha link direto para página na web, então não se esqueça de demarcar com destaque o acesso aos jornalistas jamais terem dúvidas sobre onde clicar a conhecer maiores informações, e, ficarem mais por dentro do assunto.

Press release em português

Ao escrever press release permaneça com atenção máxima de modo principal na qualidade do português. Erros de língua portuguesa são péssimos nas comunicações com formadores de opiniões, ao passo que o emprego de palavras difíceis pode ser difícil à compreensão cristalina da mensagem.

Seja direto, simples, verdadeiro, criativo e atraente quando escrever press release.

Você já ouviu falar sobre o programa Artigo Marketing! Este é um tipo de treinamento que também tem dicas para escrever press release e alavancar as vendas! Saiba mais (clique aqui) deste incrível segredo dos redatores publicitários mais renomados no mercado nacional.

Conteúdo de marketing online

artigo-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *