Segredo do marketing perfeito

Qual o segredo do marketing perfeito? Como fazer para o cliente pelo menos ouvir o que sua empresa tem a dizer.

A Maquina de Vendas Online

O segredo do marketing perfeito é simples e traz regras para todas as empresas aplicarem sem problemas, independente do porte financeiro. Abaixo conheça um manual simples e eficaz para aumentar as chances da sua mensagem chamar a atenção das pessoas, conselhos de Tom Haley, do Creative Group, de Chicago (USA).

A Maquina de Vendas Online

Segredo do marketing perfeito

Segredo do marketing perfeito: cortar o que não é importante

Um dos principais tipos de segredo do marketing é fazer cada frase da forma mais clara e eficaz possível. “Se você pode omitir palavras, frases ou parágrafos para fazer alguém entender alguma coisa, então faça sem pensar duas vezes”, diz Haley.

Por exemplo, caso você seja vendedor de máquinas de cortar relva é interessante explicar porque vale mais a pena comprar o seu produto do que outras máquinas no mercado. De fato, o cliente provavelmente não quer ouvir sobre a história da empresa ou dos bens à venda, mas sim as vantagens de comprar determinado produto (ou serviço).

Segredo do marketing perfeito: explicar perfeitamente

Se você trabalha em um campo com terminologias especiais ou jargões se certifique de explicar o termo / conceito antes de usar, afinal, há pessoas que podem não saber o significado. Por exemplo, no caso de uma companhia de seguros, ao falar de pagamentos online e franquias os clientes podem não conhecer a diferença dos dois ou o que significam.

Segredo do marketing perfeito e o uso metáforas!

Haley indica que metáforas podem ajudar a explicar conceitos complicados para os consumidores. Por exemplo, se você vende um conjunto de ferramentas de software de negócios, então pode comparar a solução para os restaurantes, nos quais os chefes de cozinha dirigem equipes de forma eficiente e mantêm clientes satisfeitos.

Segredo do marketing perfeito: seja animado!

“Humor é o cerne do que fazemos e um grande segredo do marketing perfeito”, afirma Haley. O especialista descobriu que as pessoas aprendem mais e têm uma experiência melhor quando podem sorrir. “Não se trata de piadas. O foco é no ser-humano, acessível e gentil. Não importa o que você comunique, se lembre sempre que o fato social significa apenas um bate-papo com uma única pessoa”, conclui Haley.

formula-negocio-online

formula-negocio-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *