Tipos de publicidade boca a boca

Quais principais tipos de publicidade boca a boca? O que é buzz marketing? Como isto pode aumentar as vendas? Conheça estas e outras respostas.

A Maquina de Vendas Online

Os principais tipos de publicidade boca a boca podem fazer a diferença entre marcas consagradas ou esquecidas no mercado. Abaixo conheça principais tipos de publicidade boca a boca e se prepare às campanhas de marketing.

A Maquina de Vendas Online

tipos-de-publicidade-boca-a-boca

Tipos de publicidade boca a boca: Buzz marketing

  1. Pessoal: Tem base nas conversas entre vendedores e compradores. Consiste em poderosa ferramenta capaz de influenciar de modo considerável. Tal processo pode ocorrer a distância, como, via telefone.

Contudo, o bate-papo no face-to-face (cara-a-cara) traz maiores vantagens tendo em vista o tom de voz e a linguagem corporal, também capazes de transmitir informações, tais como o entusiasmo, a tristeza, veracidade, etc.

  1. Conversas de voz: Comunicação ao vivo ou via streaming (áudio) com base na voz prende a atenção do ouvinte e permite a transmissão de sinais tonais importantes ao processo comunicacional.
  2. Digital: Outro dos importantes tipos de publicidade boca a boca nos dias atuais. Comunicação digital pode envolver conversas ou contato eletrônico. Embora menos potentes do que as comunicações pessoais, permite uma mensagem com maior força e agilidade para longas distâncias.
  3. Mensagem multimídia: Tem base na imagem e no áudio em termos de força comunicacional. O texto pode ser suportado por recursos que adicionam energia ao conteúdo informativo. Exemplos incluem: Facebook, e-mail, YouTube, feeds, serviços de mensagens instantâneas, etc.
  4. Meios de comunicação: Embora o rádio não tenha ampla audiência como outros meios (internet e TV, por exemplo), se pode dizer que neste tipo de meio é possível trabalhar com o máximo dos recursos radiofônicos. Crie jingles ou slogans que ficam nas mentes dos consumidores estimuladas apenas com palavras.

Publicidade boca a boca (exemplos): Exemplo criativo está no conhaque Dreher. Hoje em dia quase todas as pessoas no Brasil conhecem e repetem a frase: “Deu duro, tome um Dreher”. Outro exemplo é a música do Big Mac, que desde os anos 70 do século XX faz parte da mente e cultura dos jovens.

Conhece outros tipos de publicidade boca a boca? Então, deixe um comentário.

máquina-de-vendas-online

maquina-de-vendas-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *