Web designer para vendas: o manual sensacional!

Conheça o manual de web designer com dicas e conselhos para otimizar o visual de sites ou blogs.

A Maquina de Vendas Online

Com o tempo as tecnologias para realizar serviços de web designer se tornam cada vez mais acessíveis aos públicos não especialistas. Ao seguir determinadas indicações é possível providenciar visual único no ciberespaço. Abaixo conheça o manual com dicas e conselhos para web designer.

A Maquina de Vendas Online

web-designer

Dicas web designer para vendas!

Tenha logotipo profissional vinculado à sua home page em termos de web designer. “Logotipo é parte importante da marca e deve estar localizado de forma proeminente no site”, diz Tiffany Monhollon, gerente de marketing sênior. “Use imagem de alta resolução e apresente ao canto superior esquerdo de cada uma de suas páginas”.

Utilize navegação intuitiva, normalmente implantada na horizontal, ou seja, no menu, ao longo do topo, diz Brian Gatti, da Concepts Inspire, empresa de marketing digital. Forneça “opções de navegação secundárias abaixo da barra de navegação primária, ou, na margem – conhecida como barra lateral”.

Por que a navegação intuitiva é tão importante em web designer? “Layouts de navegação confusa resultam em pessoas que desistem de acessar a informação”, diz Gatti. Então, ao invés de colocar links para páginas menos importantes, que prejudicam o apelo à ação ou informação primária, na parte superior reserve “ligações mais importantes relacionadas com o ciberespaço”.

Procure se livrar da desordem. “É muito fácil ficar visualmente sobrecarregado com imagens, até o ponto no qual os cérebros de internautas interrompem o processamento de informações quando confrontados com múltiplas opções”, explica Paolo Vidali, estrategista sênior de marketing digital da DragonSearch.

Para manter os visitantes no site é “necessário garantir que as páginas não tenham chamadas concorrentes para a ação ou confusão visual (por exemplo, excesso de gráficos, fotografias ou gifs animados) que atraem olhos dos visitantes longe da parte mais importante. Considere limitar os links, as opções no cabeçalho e o rodapé para estreitar o foco”, diz Vidali.

Outra dica é “manter parágrafos curtos”, afirma Ian Lurie, diretor executivo da Portente, especialista em web designer. “Na maioria dos sites, um único parágrafo deve ter no máximo 5 linhas (50-60 palavras considerando Microsoft Word, aproximadamente)”, conclui Lurie.

máquina-de-vendas-online

maquina-de-vendas-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *